• Lion Eventos

Dicas para decoração de festa de Halloween

Com muitas fantasias assustadoras e as famosas doçuras ou travessuras, a decoração de festa de Halloween é um dos elementos mais divertidos dessa celebração. O Dia das Bruxas tem origem no festival celta Samhain, que acontecia onde hoje é o Reino Unido. Ao longo do tempo, a comemoração adquiriu outros significados e acabou se tornando uma festa típica nos Estados Unidos.

Você está organizando uma comemoração de Halloween? Confira as nossas dicas para decoração de festa de Halloween e faça um evento de sucesso! \o/

Cores na decoração de festa de Halloween



As festas de Halloween possuem uma paleta de cores bem definida. As cores tradicionais do Halloween são laranja, preto, roxo e branco – mas nada impede que você fuja um pouco do tradicional e utilize outras cores nos elementos da decoração! Nesse caso, investir em alguns elementos nas cores amarelo, vermelho e até verde pode ser uma boa opção.

Você pode explorar essas cores em diversos elementos decorativos, sejam eles típicos do Halloween ou comuns a qualquer evento. A sugestão é investir em balões, copos e canecas, pratos, talheres, bandejas, toalhas de mesa e até enfeites de papel nessas cores.

Doces e balas



Os principais atrativos do Halloween são a decoração diferenciada, as fantasias assustadoras e os famosos “doces ou travessuras” (em inglês,”trick or treat). Nos Estados Unidos, as crianças não só se fantasiam como também saem pela vizinhança dizendo essa frase em busca de guloseimas. Essa é uma das principais tradições da festa, e, como resultado, os adultos também entram na brincadeira abastecendo suas casas de doces para distribuir. Por isso, não se esqueça de rechear a festa de Halloween com muitos doces e balas temáticas!



Em lojas especializadas em itens para festa, você pode encontrar balas de gelatina e chicletes em forma de dentadura, minhocas, olhos, insetos e muito mais. O importante é escolher várias opções diferentes, para garantir a variedade das guloseimas e deixar a decoração da festa bem típica!

Iluminação temática de Halloween



A iluminação também é parte importante da decoração da festa de Halloween! Como esse tipo de evento costuma acontecer à noite, é preciso iluminar o espaço da festa sem deixá-lo claro demais, garantindo a atmosfera obscura do Dia das Bruxas.

Assim, o ideal é optar por uma festa com iluminação baixa, com luzes um pouco mais intensas em locais estratégicos como bar, mesas de doces e palco (se houver). Para reproduzir tudo isso, você pode utilizar lâmpadas coloridas ou neon, velas (existem velas que funcionam à pilha, para evitar acidentes em locais cheios), lamparinas e até fios de luz.

Objetos na decoração de festa de Halloween



Outra maneira bem fácil e divertida de incrementar a decoração da festa é a partir de objetos e elementos típicos do Halloween. Eles podem ser posicionados no teto, nas paredes, mesas e em locais estratégicos, como a entrada do evento.

Aqui, a principal dica é utilizar a criatividade e reunir inspirações da internet, de outros eventos que já você tenha participado e até referências de outros países para montar uma decoração bem diferente! Quem sabe você não utiliza suas habilidades manuais para criar alguma coisa? :)



Alguma sugestões de objetos e arranjos decorativos são:

Teias de aranha (feitas a partir de algodão, gaze ou tecido sintético);Baldes e cestos em formato de abóbora;Caveiras, esqueletos e bruxas;Morcegos, aranhas e baratas de plástico (ou de papel, que podem ser coladas na parede);Esculturas de abóbora (também conhecidas como Jack O’Lantern);Lençóis rasgados e manchados com tinta vermelha.



Aproveite também para distribuir brindes aos participantes! Assim, a festa fica mais divertida, o público mais satisfeito e a decoração é incrementada. Invista em itens como copos personalizados, máscaras, pulseiras que brilham no escuro e até as tradicionais dentaduras de vampiro.

Bebidas



Sim, as bebidas também fazem parte do Halloween e merecem a sua atenção! Além das bebidas tradicionais – como cervejas, refrigerantes e destilados – a grande dica aqui é investir nos drinks e coquetéis personalizados.

Se a sua festa de Halloween for pequena, você mesmo pode escolher algumas receitas, prepará-las previamente e disponibilizar os drinks aos participantes. Você pode servir shots de bebida em seringas, coquetéis coloridos, ponche com gelo seco e até um drink um pouco mais elaborado, como o Bloody Brain (cérebro sangrento, em português). Olha só como é fácil:



Ingredientes:

289 ml de vodka de morango30 ml de suco de limão160 ml de licor Bailey’s Irish Cream (pode ser substituído por licor de pêssego)Xarope de groselha ou grenadine

Modo de preparo:

Adicione a vodka (bem gelada) em uma coqueteleira junto ao suco de limão e sacuda bem. Depois, distribua a bebida em 8 copos de shots, sem encher até o topo. Em seguida, adicione um pouco do licor escolhido e veja a mágica acontecer: por conta das densidades diferentes e do suco de limão, o licor acaba coagulando e não se mistura ao restante da bebida, formando uma espécie de “cérebro flutuante”.

Finalize o drink pingando um pouco de xarope de groselha ou grenadine, para dar a aparência de sangue. Sirva aos convidados e divirta-se!

7 visualizações

Rua Antônio Nunes dos Santos, 121 
Rodovia Anhaguera,

km 97,2 
Campinas - São Paulo

Nosso horário de funcionamento é das 13 às 17h de terça à sexta.

(19) 9 9665-3232 (exclusivo Whta's App)
(19) 3213-2470

Envie um email para nós e nossa equipe entrará em contato.

contato@lioneventos.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 Direitos de Lion Eventos. Produzido por Super 8 - Marketing Digital